Buscar

Considerando a atividade multiprofissional no combate à doença periodontal, assinale a alternativa abaixo que corresponde ao procedim...

Considerando a atividade multiprofissional no combate à doença periodontal, assinale a alternativa abaixo que corresponde ao procedimento que cada profissional pode realizar dentro da equipe:
A. Orientações sobre os fatores de risco da doença podem ser dadas pelo médico, e não pelos auxiliares de saúde bucal. O médico e os auxiliares de saúde bucal podem orientar sobre os fatores de risco para doença periodontal.
B. As orientações específicas sobre os grupos de risco (diabéticos e hipertensos) são uma prerrogativa do dentista. Os componentes da equipe capacitados podem transmitir conhecimentos para os pacientes sobre a doença periodontal em pacientes diabéticos e hipertensos.
C. Orientações sobre o controle do biofilme através do método físico (escovação) é uma tarefa que pode ser exercida por todos os componentes da equipe. A atuação multiprofissional trabalha compartilhando saberes.
D. Remoção de cálculo e polimento coronário é uma atividade considerada de cunho coletivo. A remoção de cálculo e polimento coronário é uma atribuição do cirurgião-dentista e/ou do técnico em saúde bucal, quando supervisionado pelo dentista.
E. Controle químico do biofilme é uma atribuição da equipe como um todo. O controle químico é uma forma de combate à doença periodontal, no entanto, o paciente precisa ser muito bem avaliado e a indicação para o controle químico é do dentista.

Essa pergunta também está no material:

Educação em saúde bucal na equipe de saúde da família
5 pág.

Educação em Saúde Bucal UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Orientações sobre o controle do biofilme através do método físico (escovação) é uma tarefa que pode ser exercida por todos os componentes da equipe. A atuação multiprofissional trabalha compartilhando saberes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais