Buscar

Auditoria pode ser definida como a análise sistemática e formal de atividades por profissional não envolvido na sua execução, com o objetivo de ass...

Auditoria pode ser definida como a análise sistemática e formal de atividades por profissional não envolvido na sua execução, com o objetivo de assegurar a conformidade, a qualidade e o controle em uma função, processo ou instituição. Sobre a amplitude da auditoria nas organizações de saúde, assinale a alternativa correta:

A auditoria em saúde não deve ser aplicada fora de hospitais.
O auditor depende exclusivamente de habilidades técnicas para exercer a sua função.
O auditor não deve ter conflitos de interesse com o objeto auditado e a capacidade de síntese e comunicação clara é dispensável.
A auditoria em saúde é restrita à auditoria de contas hospitalares.
A auditoria em saúde é fundamental para otimização dos recursos disponíveis e para avaliação da assistência através de auditoria clínica.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A auditoria em saúde é fundamental para otimização dos recursos disponíveis e para avaliação da assistência através de auditoria clínica." A auditoria em saúde é uma ferramenta importante para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelas organizações de saúde. Ela pode ser aplicada em diversos contextos, como hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros. O auditor deve possuir habilidades técnicas, mas também deve ser capaz de se comunicar de forma clara e objetiva. Além disso, é fundamental que o auditor não tenha conflitos de interesse com o objeto auditado. A auditoria em saúde pode abranger desde a auditoria de contas hospitalares até a auditoria clínica, que avalia a qualidade da assistência prestada aos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais