Buscar

“[...] abordar as quatro matrizes fundacionais da religiosidade brasileira nas aulas de Ensino Religioso é uma forma de [...] desenvolver o exercíc...

“[...] abordar as quatro matrizes fundacionais da religiosidade brasileira nas aulas de Ensino Religioso é uma forma de [...] desenvolver o exercício da cidadania [...] com relação aos direitos e deveres em uma sociedade democrática e republicana”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto, integralmente, ele está disponível em: CORRÊA, Elói. Ensino Religioso Escolar. Curitiba: InterSaberes, 2021, p. 98.

Considerando a citação e o livro-base Ensino Religioso Escolar, sobre leis e programas nacionais, relacione corretamente:


1. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

2. Programa Nacional de Direitos Humanos


(  ) Trata sobre a criação de espaços ecumênicos para fomentar o diálogo entre estudiosos e praticantes de variadas religiões.

(  ) Aborda a obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas públicas e privadas.

(  ) Trata da ministração nas aulas de educação artística, literatura e história brasileira de conteúdos referentes a cultura afro-brasileira e indígena.


Agora, assinale a sequência correta:

A2 - 1 - 2B1 - 2 - 1C1 - 1 - 2D2 - 1 - 1E1 - 2 - 2


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais