Buscar

A respeito da Revolução Pernambucana de 1817, assinale a opção correta. A) Preocupado em evitar ressentimentos futuros, o governo português agiu d...

A respeito da Revolução Pernambucana de 1817, assinale a opção correta.

A) Preocupado em evitar ressentimentos futuros, o governo português agiu de maneira conciliatória, perdoando os líderes da Revolução Pernambucana de 1817.
B) A Revolução Pernambucana de 1817 foi um movimento de libertação colonial cujo objetivo era a libertação de parte do território Nordestino do domínio português.
C) A base da Revolução Pernambucana de 1817 era conservadora e autoritária e insurgiu-se contra as ideias modernizantes de Portugal.
D) A elite econômica pernambucana ressentia-se pelo fato de não receber a atenção da metrópole portuguesa, apesar de estar, no momento da Revolução Pernambucana de 1817, em fase de grande prosperidade.

Essa pergunta também está no material:

A PROVÍNCIA DE PERNAMBUCO NO I E II REINADO 07
9 pág.

Outras Disciplinas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A Revolução Pernambucana de 1817 foi um movimento de libertação colonial cujo objetivo era a libertação de parte do território Nordestino do domínio português. A Revolução Pernambucana de 1817 foi um movimento separatista que buscava a independência de Pernambuco e de outras províncias do Nordeste do Brasil em relação a Portugal. O movimento foi liderado por uma elite local que buscava maior autonomia política e econômica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais