Buscar

Os estudos sobre sistema nervoso e as suas funções tomaram significativas proporções, a ponto de haver a necessidade da criação de uma nova área: a...

Os estudos sobre sistema nervoso e as suas funções tomaram significativas proporções, a ponto de haver a necessidade da criação de uma nova área: a neurociência. Considerando os estudos sobre a neurociência e as suas contribuições, assinale a alternativa CORRETA:

A) Alguns temas de estudo, como controle neural das funções vegetativas e funções sensoriais e motoras, são de competência apenas da neurologia.
) Apesar dos intensos estudos sobre sistema nervoso, a neurociência não estuda a relação cérebro e comportamento.
) A neurociência já está consolidada, sendo incorporada em diferentes áreas para demonstrar um olhar neurocientífico em diversos campos do saber, entre eles a neuroeducação.
D ) Os estudos sobre a ncia se O ocupam apenas da neu a e da neuroanatomia.

Essa pergunta também está no material:

psicomotricidade
1 pág.

Psicomotricidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A neurociência já está consolidada, sendo incorporada em diferentes áreas para demonstrar um olhar neurocientífico em diversos campos do saber, entre eles a neuroeducação. A neurociência é uma área interdisciplinar que estuda o sistema nervoso e suas funções, incluindo o cérebro, a medula espinhal e os nervos. Ela tem contribuído para diversas áreas do conhecimento, como a psicologia, a educação, a filosofia, a medicina, entre outras. A neuroeducação, por exemplo, é uma área que utiliza os conhecimentos da neurociência para compreender como o cérebro aprende e como isso pode ser aplicado na educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais