Buscar

Como projetos de software livre são, geralmente, um esforço coletivo de uma comunidade de desenvolvedores, contribuir para um projeto de software l...

Como projetos de software livre são, geralmente, um esforço coletivo de uma comunidade de desenvolvedores, contribuir para um projeto de software livre é muito mais do que apenas lidar com os desafios técnicos. Sobre as barreiras interpessoais, está correto afirmar que:
a. são aquelas impostas pela organização, por procedimentos ou práticas internas, podendo incluir dificuldade para identificação de tarefas apropriadas para novos desenvolvedores, tempo de revisão de código prolongado e dificuldade para entender padrões de código.
b. estão relacionadas às características pessoais dos contribuidores. Incluem timidez, medo de julgamento, falta de proatividade e falta de interesse.
c. envolvem dificuldade de entender o código, problemas para configurar o ambiente de execução local e complexidade arquitetural.
d. dizem respeito ao relacionamento social entre indivíduos da comunidade e novos desenvolvedores, incluindo falta de habilidades de comunicação (línguas), baixa taxa de resposta aos novos desenvolvedores, mensagens ríspidas e problemas com diferentes culturas.
e. estão relacionadas diretamente ou causadas pela tecnologia (linguagem de programação, arcabouços e ferramentas utilizados pelo projeto).

Essa pergunta também está no material:

semana-7
2 pág.

Computação Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "d". As barreiras interpessoais em projetos de software livre estão relacionadas ao relacionamento social entre indivíduos da comunidade e novos desenvolvedores, incluindo falta de habilidades de comunicação (línguas), baixa taxa de resposta aos novos desenvolvedores, mensagens ríspidas e problemas com diferentes culturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais