Buscar

Leite, et. al. (2018), destaca que a Constituição de 1988 marca o início de um período com expressivos desdobramentos em forma de leis, diretrizes ...

Leite, et. al. (2018), destaca que a Constituição de 1988 marca o início de um período com expressivos desdobramentos em forma de leis, diretrizes e resoluções relativas à formação inicial de professores, com vistas a se garantir o direito à educação específica e diferenciada e à promoção da diversidade cultural de diferentes contextos em que a escola passa a se inserir (BRASIL, 1988). Nesse sentido, a Lei no 9.394/96 organiza a educação básica em quais modalidades:

a.

Educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e tecnológica, educação do campo, educação escolar indígena, educação a distância e educação escolar quilombola.

b.

Educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e tecnológica, educação escolar indígena, educação a distância e educação escolar quilombola.

c.

Educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e tecnológica e educação a distância.

d.

Educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica e educação a distância.

e.

Educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e tecnológica, educação do campo, educação escolar indígena, educação a distância e educação escolar quilombola.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e tecnológica, educação do campo, educação escolar indígena, educação a distância e educação escolar quilombola. Essas são as modalidades organizadas pela Lei no 9.394/96 para a educação básica.

0
Dislike0
User badge image

Cecilia Castro

Saviani (2009, apud Borges, et.al. 2011), ao examinar as questões pedagógicas em articulação com as transformações na sociedade brasileira ocorridas ao longo dos últimos dois séculos, dividiu a história de formação de professores no Brasil em seis períodos: Qual desses períodos foi marcado pela criação das Escolas Normais?

a.

Ensaios intermitentes de formação de professores (1827-1890)

b.

Organização e implantação dos Cursos de Pedagogia e de Licenciatura e consolidação do modelo das Escolas Normais (1939-1971)

c.

Estabelecimento e expansão do padrão das Escolas Normais (1890-1932), cujo marco inicial foi a reforma paulista da Escola Normal, tendo como anexo a escola-modelo.

d.

Organização dos Institutos de Educação (1932-1939)

e.

Substituição da Escola Normal pela Habilitação Específica de Magistério (1971-1996)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais