Buscar

No que se refere ao desenho técnico em arquitetura, também conhecido como desenho arquitetônico, deve-se ter sempre em mente que uma edificação, in...

No que se refere ao desenho técnico em arquitetura, também conhecido como desenho arquitetônico, deve-se ter sempre em mente que uma edificação, independente de sua finalidade (residencial, industrial, comercial, institucional etc.), é um volume definido pela união de diferentes planos, destacando-se os planos horizontais e verticais. No que se refere aos planos verticais, é importante avançarmos na representação dos planos verticais de cortes da edificação, essenciais para a compreensão e execução do projeto. Diante da importância deste tipo de informação, o que é um corte?

A É o seccionamento da edificação por um plano vertical e perpendicular ao piso, com o intuito de mostrar as alturas internas da edificação, além de seus elementos mais significativos, como lajes, vigas, janelas, peitoris, portas, telhados etc.
B É o seccionamento da edificação por um plano vertical e paralelo ao piso, com o intuito de mostrar as alturas internas da edificação, além de seus elementos mais significativos, como lajes, vigas, janelas, peitoris, portas, telhados etc.
C É o seccionamento da edificação por um plano vertical e paralelo ao piso, com o intuito de mostrar as dimensões internas da edificação, além de seus elementos mais significativos, como paredes, portas, janelas, disposição de louças sanitárias, mobiliário básico etc.
D É o seccionamento da edificação por um plano horizontal e paralelo ao piso, com o intuito de mostrar as alturas internas da edificação, além de seus elementos mais significativos, como lajes, vigas, janelas, peitoris, portas, telhados etc.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual desenho técnico
6 pág.

Desenho Técnico I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: É o seccionamento da edificação por um plano vertical e perpendicular ao piso, com o intuito de mostrar as alturas internas da edificação, além de seus elementos mais significativos, como lajes, vigas, janelas, peitoris, portas, telhados etc. O corte é uma técnica utilizada no desenho técnico em arquitetura para representar a edificação em um plano vertical, permitindo a visualização das alturas internas e dos elementos construtivos da edificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais