Buscar

Entre os problemas relacionados ao sistema de patentes, está correto afirmar que: a. Há pouco incentivo para empresas e países aumentarem o número ...

Entre os problemas relacionados ao sistema de patentes, está correto afirmar que:
a. Há pouco incentivo para empresas e países aumentarem o número de patentes.
b. Não há incentivos para empresas e países aumentarem o número de patentes, o que muitas vezes resulta no registro de patentes irrelevantes.
c. Há diversos incentivos para empresas e países aumentarem o número de patentes, o que muitas vezes resulta no registro de patentes irrelevantes.
d. Há diversos empecilhos para empresas e países aumentarem o número de patentes, o que muitas vezes resulta no registro de patentes irrelevantes.
e. As patentes pouco contribuem com o desenvolvimento tecnológico de um país.

Essa pergunta também está no material:

semana6
3 pág.

Computação Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Não há incentivos para empresas e países aumentarem o número de patentes, o que muitas vezes resulta no registro de patentes irrelevantes." Isso ocorre porque o sistema de patentes muitas vezes é utilizado como uma forma de proteger o mercado de determinadas empresas, e não necessariamente para incentivar a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Além disso, o processo de registro de patentes pode ser bastante caro e demorado, o que pode desestimular empresas e países a investirem nesse processo. Como resultado, muitas vezes são registradas patentes irrelevantes ou que não contribuem significativamente para o desenvolvimento tecnológico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais