Buscar

Estresse O estresse é um processo caracterizado por um conjunto de reações fisiológicas, psíquicas e comportamentais de adaptação que o organismo ...

Estresse

O estresse é um processo caracterizado por um conjunto de reações fisiológicas, psíquicas e comportamentais de adaptação que o organismo emite quando é exposto a qualquer estímulo, sendo uma forma de restabelecer o equilíbrio.
O estresse apresenta quatro fases: alerta, resistência, quase exaustão e exaustão, cada uma com comportamentos específicos.
Frente a situações consideradas estressantes, o indivíduo irá utilizar mecanismos psicológicos para reduzir o impacto dos estressores e, assim, retornar ao equilíbrio, denominados estratégias de coping ou estratégias de enfrentamento.
Quando o estresse relacionado ao trabalho ultrapassa os níveis adaptativos e torna-se crônico, pode-se desencadear a Síndrome de Burnout.

Essa pergunta também está no material:

BIO ADM
208 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estresse é um processo que ocorre quando o organismo é exposto a estímulos que desencadeiam reações fisiológicas, psicológicas e comportamentais de adaptação. Ele apresenta quatro fases: alerta, resistência, quase exaustão e exaustão, cada uma com comportamentos específicos. Para lidar com situações estressantes, o indivíduo utiliza mecanismos psicológicos chamados de estratégias de coping ou estratégias de enfrentamento. Quando o estresse relacionado ao trabalho se torna crônico, pode desencadear a Síndrome de Burnout.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais