Buscar

Considere a seguinte situação fictícia: A convivência em sociedade para ser harmoniosa é necessário pensar no coletivo de maneira que as ações no i...

Considere a seguinte situação fictícia:

A convivência em sociedade para ser harmoniosa é necessário pensar no coletivo de maneira que as ações no individual não dificultem a vida do outro. Ser responsável para que haja uma dinâmica social mais empática prepara a sociedade para conseguir possibilidades de acordos e resolução de problemas. Esse pensamento é pertencente à forma de conviver em sociedade de Eduardo que durante sua comemoração de aniversário teve a festa interrompida por uma vizinha de seu condomínio. A senhora contatou o síndico acerca da falta de respeito do barulho, alegando doença, idade avançada e que necessitava dormir cedo. O síndico, mesmo ciente que a festa seguia as diretrizes do condomínio, prontamente entrou em contato com Eduardo explicando a situação e pedindo para que os convidados fizessem menos barulho, apesar de não ser o horário máximo estipulado pelo condomínio, o aniversariante conversou com os presentes e a festa continuou, no entanto, a senhora exigiu a presença da polícia para encerrar a festa. Como agentes sociais é essencial coexistir de forma pacífica, efetiva e harmoniosa para garantir apenas a sobrevivência como grupo, contribuindo para o nosso bem-estar.

A respeito desses conceitos e de termos correlatos, leia a unidade II do Livro Digital e assinale a opção correta.

Alternativas


Alternativa 1:


O caso expõe uma situação de desrespeito de convivência em sociedade de todos os indivíduos envolvidos.


Alternativa 2:


O caso relata que a comemoração estava com o som demasiadamente alto e o horário máximo extrapolado pelo aniversariante.


Alternativa 3:


O aniversariante rejeita as normas sociais de convivência a serem respeitadas ao comemorar seu aniversário num condomínio.


Alternativa 4:


Eduardo agiu de forma antiética, pois a situação hipotética demonstra a falta de comprometimento do aniversariante em relação aos demais.


Alternativa 5:


A atitude da senhora citada no caso é incondizente com uma dinâmica social mais empática de maneira que contribui com a sociedade para conseguir possibilidades de acordos e resolução de problemas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "A atitude da senhora citada no caso é incondizente com uma dinâmica social mais empática de maneira que contribui com a sociedade para conseguir possibilidades de acordos e resolução de problemas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais