Buscar

A flebite e a infiltração são complicações comumente identificadas na terapia intravenosa periférica. A flebite pode ser classificada como química,...

A flebite e a infiltração são complicações comumente identificadas na terapia intravenosa periférica. A flebite pode ser classificada como química, mecânica ou infecciosa. No caso da flebite química, sua causa pode advir, entre outros fatores, dos extremos de potencial hidrogeniônico (pH), ocasionando, assim, resposta inflamatória na camada íntima da veia, que pode levar à infiltração, edema, trombose e morte celular. A faixa de pH de risco para as complicações da terapia corresponde aos valores de pH inferiores a 5,5 e superiores a 8,0.
Os gráficos mostram a variação do pH de antimicrobianos, diluídos em NaCl 0,9%, na presença ou ausência de luz.
Com base no texto e nos gráficos apresentados e considerando as soluções testadas, tanto na ausência quanto na presença de luz, assinale a opção correta.
A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
a. A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OH- indicativa de neutralidade da solução e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
b. A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OH- indicativa de neutralidade da solução e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
c. A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
d. A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES XV - QUESTIONÁRIO II
9 pág.

Biomedicina Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra D. A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa. Isso ocorre porque a solução apresenta um pH inferior a 5,5, que é a faixa de pH de risco para as complicações da terapia intravenosa periférica. A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OH-, indicativa de neutralidade da solução, e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais