Buscar

A �ebite e a in�ltração são complicações comumente identi�cadas na terapia intravenosa periférica. A �ebite pode ser classi�cada como química, mecâ...

A �ebite e a in�ltração são complicações comumente identi�cadas na terapia intravenosa periférica. A �ebite pode ser classi�cada como química, mecânica ou infecciosa. No caso da �ebite química, sua causa pode advir, entre outros fatores, dos extremos de potencial hidrogeniônico (pH), ocasionando, assim, resposta in�amatória na camada íntima da veia, que pode levar à in�ltração, edema, trombose e morte celular. A faixa de pH de risco para as complicações da terapia corresponde aos valores de pH inferiores a 5,5 e superiores a 8,0. Os grá�cos mostram a variação do pH de antimicrobianos, diluídos em NaCl 0,9%, na presença ou ausência de luz. Com base no texto e nos grá�cos apresentados e considerando as soluções testadas, tanto na ausência quanto na presença de luz, assinale a opção correta.

A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OH- indicativa de neutralidade da solução e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OH- indicativa de neutralidade da solução e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui menor concentração de íons H+ e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.
a) 1 e 3 estão corretas.
b) 2 e 4 estão corretas.
c) 1 e 2 estão corretas.
d) 3 e 4 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II - ED XV
8 pág.

Estudos Disciplinares XV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) 1 e 2 estão corretas. A solução de Cloridrato de Vancomicina é a que possui maior concentração de íons H+ e impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa. A solução de Sulfato de Amicacina possui concentração de íons H+ semelhante à concentração de íons OH- indicativa de neutralidade da solução e não impõe risco a pacientes submetidos à terapia intravenosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais