Buscar

Sobre as partes que compõem um microscópio óptico, assinale a alternativa CORRETA: A A mesa é a parte do microscópio onde se encaixam as lentes ob...

Sobre as partes que compõem um microscópio óptico, assinale a alternativa CORRETA:

A A mesa é a parte do microscópio onde se encaixam as lentes objetivas, trata-se de um mecanismo giratório que permite mudar os aumentos desejados para a observação da amostra.
B Os parafusos macrométrico e micrométrico servem para encaixar a lâmina ao microscópio e movimentá-la de um lado para o outro para facilitar a observação da amostra horizontalmente.
C O charriot permite a movimentação da mesa do microscópio em direção às objetivas, com a função de proporcionar o ajuste do foco da imagem da amostra que está sendo observada.
D As lentes objetivas e oculares determinam a ampliação da imagem no microscópio, ou seja, para saber o aumento observado é preciso multiplicar os aumentos indicados em cada uma dessas lentes.

Essa pergunta também está no material:

microbiologia Avaliação II - Individual
5 pág.

Microbiologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As lentes objetivas e oculares determinam a ampliação da imagem no microscópio, ou seja, para saber o aumento observado é preciso multiplicar os aumentos indicados em cada uma dessas lentes. As lentes objetivas são responsáveis por ampliar a imagem da amostra e as oculares ampliam ainda mais a imagem formada pelas objetivas. As outras alternativas apresentam informações incorretas sobre as partes do microscópio óptico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais