Buscar

Financiamento de capital fixo As instituições financeiras não tem muita opção para crédito quando se trata de capital fixo. Esse capital geralmente...

Financiamento de capital fixo
As instituições financeiras não tem muita opção para crédito quando se trata de capital fixo. Esse capital geralmente necessita de valores muito altos, o que gera muita insegurança nos bancos, quanto ao cumprimento dessa obrigação, pelo volume de recursos e pelo período de amortização muito longo.
Os recursos são liberados para financiar itens que contribuam para o crescimento e desenvolvimento e funcionamento das empresas, como máquinas e equipamentos, instalações, etc.
Assim, as instituições governamentais se dispõem com maior facilidade a financiar em longo prazo, o capital fixo; como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
As modalidades de crédito são:
Crédito Direto ao Consumidor (CDC): Concedidos por bancos e financeiras, as pessoas físicas e jurídicas, na aquisição de bens e serviços. Com pagamentos geralmente realizado em prestações mensais. Com incidência de juros, IOF e taxas de abertura de crédito.
CDC com Interveniência (CDCI): Liberados apenas para empresas exclusivos intermediários de seus clientes, garantindo o pagamento. Tem os mesmos prazos e taxas do CDC, porém, menores; pois não há risco por parte do cliente, mas sim, do seu interveniente.
Crédito Direto (CD): Semelhante ao CDCI, em que a instituição se apropria da carteira dos lojistas e assume os riscos do crédito.
Crédito Automático por Cheque: Concedido aos clientes especiais, como um cheque especial. Com pagamento parcelado, com taxas de juros pré fixadas ou flutuantes, aceitas pelos clientes e acordadas em contratos.
As garantias para essa linha de crédito incluem alienação fiduciária, penhora de recebíveis, hipoteca, etc.

Essa pergunta também está no material:

Apostila-Caixa-Economica-Federal
368 pág.

Concurso Caixa Econômica Federal OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O financiamento de capital fixo é uma modalidade de crédito que visa financiar itens que contribuam para o crescimento e desenvolvimento das empresas, como máquinas, equipamentos e instalações. As instituições financeiras não têm muita opção para crédito quando se trata de capital fixo, pois esse capital geralmente necessita de valores muito altos, o que gera muita insegurança nos bancos quanto ao cumprimento dessa obrigação, pelo volume de recursos e pelo período de amortização muito longo. As modalidades de crédito incluem CDC, CDCI, CD e Crédito Automático por Cheque, e as garantias para essa linha de crédito incluem alienação fiduciária, penhora de recebíveis, hipoteca, entre outras. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma das instituições governamentais que se dispõem com maior facilidade a financiar em longo prazo o capital fixo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina