Buscar

HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA À CRIANÇA EM CENTRO CIRÚRGICO ONCOLÓGICO* Qual sua percepção/opinião sobre o artigo? (fale sobre a importância dessa tem...

HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA À CRIANÇA EM CENTRO CIRÚRGICO ONCOLÓGICO*

Qual sua percepção/opinião sobre o artigo? (fale sobre a importância dessa temática, as condutas descritas, e a conclusão do mesmo)

- Que ações de humanização você faria (ou indicaria) para crianças e adolescentes submetidos a um procedimento cirúrgico?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo "Humanização da assistência à criança em centro cirúrgico oncológico" é de extrema importância, pois aborda a necessidade de humanização no atendimento a crianças e adolescentes em um momento tão delicado, que é o procedimento cirúrgico oncológico. As condutas descritas no artigo são fundamentais para que a assistência seja humanizada, como a presença de um acompanhante, a explicação do procedimento de forma clara e objetiva, a utilização de brinquedos e jogos para distração, entre outras. A conclusão do artigo reforça a importância da humanização no atendimento a crianças e adolescentes em centro cirúrgico oncológico, destacando que essa abordagem pode trazer benefícios para o paciente, família e equipe de saúde. Algumas ações de humanização que podem ser realizadas são: permitir a presença de um acompanhante durante todo o procedimento, oferecer brinquedos e jogos para distração, explicar o procedimento de forma clara e objetiva, utilizar linguagem adequada à idade do paciente, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais