Buscar

Pós Teste 1. O modelo chamado de teoria cinética dos gases assume que as moléculas são muito pequenas em relação à distância entre si. As molécula...

Pós Teste 1. O modelo chamado de teoria cinética dos gases assume que as moléculas são muito pequenas em relação à distância entre si. As moléculas estão em movimento constante e aleatório e frequentemente colidem umas com as outras e com as paredes de qualquer recipiente. Quanto mais alta a temperatura, maior o movimento. Qual das alternativas a seguir descreve corretamente informações referentes à teoria cinética dos gases?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que descreve corretamente informações referentes à teoria cinética dos gases é: - As moléculas dos gases estão em movimento constante e aleatório, colidindo umas com as outras e com as paredes do recipiente em que se encontram. - A distância entre as moléculas é muito maior do que o tamanho das próprias moléculas. - A temperatura está diretamente relacionada com a velocidade das moléculas, ou seja, quanto maior a temperatura, maior a velocidade das moléculas. - A pressão exercida pelo gás é resultado das colisões das moléculas com as paredes do recipiente.

0
Dislike0
User badge image

Alexandre Nascimento Benedito

A. Quaisquer colisões entre as partículas são completamente elásticas.

A teoria cinética dos gases considera que as moléculas no estado gasoso colidem entre si e com a parede do recipiente de forma elástica.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais