Buscar

39. (Mackenzie 98) No Brasil, o desenvolvimento dos projetos de mineração exigiu a construção de ferrovias e o aparelhamento de portos. Assinale a ...

39. (Mackenzie 98) No Brasil, o desenvolvimento dos projetos de mineração exigiu a construção de ferrovias e o aparelhamento de portos. Assinale a alternativa que justifica estas medidas.
a) Na área dos projetos, o relevo impediu a construção de rodovias, restando como única alternativa a construção de ferrovias.
b) As ferrovias foram construídas para facilitar o acesso de mão-de-obra às áreas de mineração.
c) Os projetos minerais localizam-se em áreas urbanas de alta densidade demográfica, carentes de transportes públicos.
d) As ferrovias foram utilizadas no transporte de equipamentos necessários à implantação dos projetos e, em seguida, desativadas.
e) Os projetos desenvolvem-se no interior do país, região carente de meios de transportes, e as ferrovias escoam a produção até os portos.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios com Gabarito - Transportes e Comunicações
23 pág.

Geografia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Os projetos desenvolvem-se no interior do país, região carente de meios de transportes, e as ferrovias escoam a produção até os portos." A construção de ferrovias e o aparelhamento de portos foram medidas necessárias para o desenvolvimento dos projetos de mineração no Brasil, pois a maioria desses projetos se localizava no interior do país, onde havia poucos meios de transporte disponíveis. As ferrovias foram construídas para escoar a produção mineral até os portos, de onde ela seria exportada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais