Buscar

GRAVURA: “O mundo do capital – a fábrica: Iron & Steel, em Barrow”, in: HOBSBAWM, Eric. A era do capital, 1848 – 1875. Rio de Janeiro, Paz e Terra,...

GRAVURA: “O mundo do capital – a fábrica: Iron & Steel, em Barrow”, in: HOBSBAWM, Eric. A era do capital, 1848 – 1875. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1977, ilustração 71. A industrialização desencadeou diversas mudanças econômicas e políticas na Europa de 1780 em diante.
a) Identifique duas características da produção fabril no século XIX.
b) No plano político, a industrialização contribuiu para o fortalecimento das idéias e práticas liberais. Cite duas características do liberalismo no século XIX.

Essa pergunta também está no material:

revoluçao industrial exercicios
19 pág.

História Usp - PiracicabaUsp - Piracicaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Duas características da produção fabril no século XIX são a utilização de máquinas e a divisão do trabalho em tarefas específicas e repetitivas. b) Duas características do liberalismo no século XIX são a defesa da liberdade individual e a limitação do poder do Estado, além da defesa da livre iniciativa e da propriedade privada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais