Buscar

22- Com relação aos tipos de Parecer de Auditoria, considere: I. Na impossibilidade de manifestar-se sobre os conjuntos das demonstrações financeir...

22- Com relação aos tipos de Parecer de Auditoria, considere:
I. Na impossibilidade de manifestar-se sobre os conjuntos das demonstrações financeiras examinadas, nada impede que o Auditor emita seu parecer apenas sobre uma parte delas, desde que sobre essa parte tenha ele obtido as comprovações necessárias.
II. Quando o Auditor não obtém comprovação suficiente para fundamentar seu parecer sobre as demonstrações financeiras em conjunto, deve ele declarar expressamente que está impossibilitado de emitir parecer sobre essas demonstrações.
III. Quando o Auditor verificar efeitos que, no seu julgamento, comprometem substancialmente as demonstrações financeiras por ele examinadas, deve declarar expressamente que as referidas demonstrações não representam, adequadamente e em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira ou os resultados das operações da entidade.
a) com negativa de opinião, com ressalva e adverso.
b) com ressalva, com negativa de opinião e adverso.
c) adverso, parcial e com ressalva.
d) parcial, com negativa de opinião e adverso.
e) adverso, com negativa de opinião e com ressalva.

Essa pergunta também está no material:

05
166 pág.

Atletismo Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) com ressalva, com negativa de opinião e adverso. O item I está correto, pois o auditor pode emitir um parecer sobre uma parte das demonstrações financeiras examinadas, desde que tenha obtido as comprovações necessárias. O item II também está correto, pois quando o auditor não obtém comprovação suficiente para fundamentar seu parecer sobre as demonstrações financeiras em conjunto, deve declarar expressamente que está impossibilitado de emitir parecer sobre essas demonstrações. O item III está correto, pois quando o auditor verificar efeitos que, em seu julgamento, comprometem substancialmente as demonstrações financeiras por ele examinadas, deve declarar expressamente que as referidas demonstrações não representam adequadamente e em todos os aspectos relevantes a posição patrimonial e financeira ou os resultados das operações da entidade. Dessa forma, a alternativa correta é a letra B, que apresenta a ordem correta dos pareceres de auditoria: com ressalva, com negativa de opinião e adverso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais