Buscar

Itens a serem auditados b) quanto maior o nível de distorção tolerável aceito nos testes substantivos, maior deve ser o tamanho da amostra, para qu...

Itens a serem auditados
b) quanto maior o nível de distorção tolerável aceito nos testes substantivos, maior deve ser o tamanho da amostra, para que a eficácia e a eficiência do trabalho do auditor sejam alcançadas.
c) na determinação do tamanho da amostra, um nível de confiança de 95% indica que em noventa e cinco (95) vezes o resultado será impreciso e em cinco (5) vezes, o resultado será preciso.
d) o risco da amostragem é o risco de que a conclusão atingida com base na amostra seja igual ao da conclusão que seria obtida com base no exame da população como um todo.
e) a combinação de uma amostragem estratificada para os itens de maior valor nos procedimentos (testes) substantivos combinada com a amostragem aleatória para os itens de menor valor é geralmente um procedimento eficaz, pois permite uma cobertura maior em termos de valor e um tamanho de amostra menor
167- (CFC / Exame de Suficiência Bacharel em Contabilidade 2013.2 / 2013) Para determinar a quantidade de contratos que terão seus cálculos revisados, em um procedimento de auditoria, o auditor utiliza a seguinte fórmula:
a) quanto maior for o desvio padrão da população e maior for o tamanho da população, menor será a amostra de contratos.
b) quanto maior for o desvio padrão da população, maior será a amostra de contratos.
c) quanto maior for o erro amostral admitido e menor for o desvio padrão da população, maior será a amostra de contratos.
d) quanto menor for o erro amostral admitido, menor será a amostra de contratos.
168- (UEPA / AFRE-PA / 2013) Quando da avaliação do resultado da amostragem em auditoria, o auditor deve avaliar:
a) se o uso de amostragem de auditoria forneceu uma base razoável para conclusões.
b) se o uso de amostragem de auditoria forneceu uma base significativa sobre a população que foi testada.
c) se o uso de amostragem de auditoria forneceu suficientes dados sobre a população a fim de possibilitar os testes necessários.
d) se o uso de amostragem de auditoria forneceu uma base razoável para conclusões sobre a população que foi testada.
e) se a utilização da técnica da amostragem, irá possibilitar, dentro de faixas padrões, fazer as inferências necessárias por parte do auditor.
169- (VUNESP / Consultor Judiciário TJ-SP / 2013) Ao se determinar a extensão de um teste de auditoria ou um método de seleção de itens a serem testados, podem ser empregadas técnicas de
a) busca.
b) revisão.
c) amostragem.
d) investigação.
e) identificação.
170- (CFC / Exame de Suficiência CFC / 2012) De acordo com a NBC TA 530 - Amostragem em Auditoria, em relação à definição da amostra, tamanho e seleção dos itens para teste em Auditoria Independente, é INCORRETO afirmar que:
a) a amostragem de auditoria permite que o auditor obtenha e avalie a evidência de auditoria em relação a algumas características dos itens selecionados de modo a concluir, ou ajudar a concluir sobre a população da qual a amostra é retirada.
b) ao definir uma amostra de auditoria, o auditor deve considerar a finalidade do procedimento de auditoria e as características da população da qual será retirada a amostra.
c) o auditor deve selecionar itens para a amostragem, de forma que cada unidade de amostragem da população tenha a mesma chance de ser selecionada.
d) o nível de risco de amostragem que o auditor está disposto a aceitar é afetado pelo tamanho da amostra exigido. Quanto maior o risco que o auditor está disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra a ser efetuada.
171- (FEPESE - Auditor Fiscal de Controle Externo (TCE-SC)/Ciências Contábeis/2006 (e mais 7 concursos) Assinale apenas a resposta correta quanto a amostragem de auditoria em testes substantivos.
a) O risco de rejeição incorreta (algumas vezes denominado risco alfa) é o risco de que a amostra não dê suporte à conclusão de que o saldo de conta registrado contém erros ou irregularidades relevantes, quando de fato ele não contém.
b) Amostragem em auditoria em testes substantivos está sujeita apenas ao risco de amostragem.
c) Erro aceitável é o erro mínimo que pode existir em uma conta antes de se considerar que ela contém erros ou irregularidades relevantes.
d) O auditor nunca utiliza seu julgamento profissional para combinar evidencias de várias fontes e chegar a uma conclusão geral a respeito de o saldo de conta em exame conter, ou não, erros ou irregularidades materiais.
e) O risco de aceitação incorreta (algumas vezes denominado de risco beta) é o risco de que a amostra dê suporte à conclusão de que o saldo de conta registrado não contenha erros ou irregularidades relevantes, quando na realidade ele contém.