Buscar

De acordo com o texto de Borges, et. al. (2011), no quinto período da história da formação de professores no Brasil, exigiu adequações no campo cur...

De acordo com o texto de Borges, et. al. (2011), no quinto período da história da formação de professores no Brasil, exigiu adequações no campo curricular que foram desencadeadas pelo golpe militar de 1964, e concretizadas mediante mudanças na legislação do ensino, a Lei 5.692/71 que tece como consequência:

a.

A instituição dos Institutos de Educação.

b.

A Criação dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério.

c.

A introdução da Pedagogia Progressista Libertadora.

d.

Extinguiu as Escolas Normais e instituída a habilitação específica de 2o grau para o exercício do magistério de 1º grau.

e.

A redução da formação de professores para o ensino primário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto de Borges, et. al. (2011), no quinto período da história da formação de professores no Brasil, a Lei 5.692/71 desencadeou mudanças na legislação do ensino que resultaram na extinção das Escolas Normais e na instituição da habilitação específica de 2º grau para o exercício do magistério de 1º grau. Portanto, a alternativa correta é a letra "d".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais