Buscar

Nos termos da Lei Complementar Estadual 122/1994, acerca da lotação, análise. I - Entende-se por lotação o número de cargos e funções necessários a...

Nos termos da Lei Complementar Estadual 122/1994, acerca da lotação, análise.
I - Entende-se por lotação o número de cargos e funções necessários ao funcionamento ideal de cada órgão ou entidade (lotação básica), a que deve corresponder número idêntico de servidores (lotação nominal).
II - A relotação, de ofício ou a requerimento do interessado, depende da existência de claro no órgão de destino.
III - A lotação pode ter caráter provisório, nos casos previstos em lei.
IV - A relotação, de ofício ou a requerimento do interessado, depende de ato conjunto dos respectivos titulares, quando deva realizar-se de um para outro Poder ou órgão equivalente.
a) I e II somente;
b) I e IV somente;
c) II e III somente;
d) II e IV somente;
e) todos estão corretos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e IV somente. A Lei Complementar Estadual 122/1994 estabelece que a lotação é o número de cargos e funções necessários ao funcionamento ideal de cada órgão ou entidade (lotação básica), a que deve corresponder número idêntico de servidores (lotação nominal) (I). Além disso, a relotação, de ofício ou a requerimento do interessado, depende de ato conjunto dos respectivos titulares, quando deva realizar-se de um para outro Poder ou órgão equivalente (IV). As afirmativas II e III estão incorretas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina