Buscar

Nos termos da Lei Complementar Estadual 122/1994, acerca da nomeação, assinale a alternativa incorreta. I - O concurso público terá validade de até...

Nos termos da Lei Complementar Estadual 122/1994, acerca da nomeação, assinale a alternativa incorreta.
I - O concurso público terá validade de até 2 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período.
II - Os candidatos que nele se classificarem podem ser nomeados antes de esgotada a lista dos classificados no anterior.
III - Em cada concurso são reservados até 10% (dez por cento) das vagas para pessoas deficientes.
a) A nomeação não faz-se em caráter efetivo.
b) A nomeação faz-se em comissão, para cargos de confiança, de livre exoneração.
c) O provimento dos cargos em comissão e das funções de direção, chefia ou assessoramento deve recair, preferencialmente, em ocupantes de cargos de carreira técnica ou profissional.
d) A nomeação para cargo de carreira ou isolado, de provimento efetivo, depende de prévia habilitação em concurso público de provas ou de provas e títulos, obedecidos a ordem de classificação e o prazo de sua validade.
e) Os requisitos para o ingresso e a progressão do servidor na carreira são estabelecidos na legislação do plano de cargos e no regulamento de promoções.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b) A nomeação faz-se em comissão, para cargos de confiança, de livre exoneração." Isso porque a nomeação em comissão é feita para cargos de confiança, mas não para cargos de provimento efetivo, que são preenchidos por meio de concurso público. Além disso, os cargos em comissão são de livre nomeação e exoneração, ou seja, não possuem estabilidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina