Buscar

Servidor público que dispensar indevidamente processo licitatório estará sujeito a responder por improbidade administrativa, somente se a conduta t...

Servidor público que dispensar indevidamente processo licitatório estará sujeito a responder por improbidade administrativa, somente se a conduta tiver sido dolosa.
Comentário: Na versão original, esta questão foi dada como errada, já que, na época, a lesão ao erário admita a conduta culposa. Hoje, entretanto, todos os atos de improbidade exigem dolo. Logo, atualizando o gabarito, a assertiva está correta.
Gabarito: correto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está incorreta. A dispensa indevida de processo licitatório é considerada um ato de improbidade administrativa, independentemente de ter sido doloso ou culposo. A Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92) prevê que a conduta do agente público que causa lesão ao erário, seja por ação ou omissão, dolosa ou culposa, configura ato de improbidade administrativa. Portanto, a resposta correta seria "Falsa".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais