Buscar

Questão 007 Na condição geostática os planos principais de tensões são os planos verticais e horizontais, pois não existem tensões de cisalhamento ...

Questão 007
Na condição geostática os planos principais de tensões são os planos verticais e horizontais, pois não existem tensões de cisalhamento atuando nos planos (vertical e horizontal). A respeito desta condição dos solos, julgue as afirmativas abaixo em V (verdadeiro) ou F (falso).
( ) Para condição geostática é necessário que a superfície e as camadas do solo sejam horizontais e que existem pequenas variações das propriedades do solo na direção horizontal.
( ) Em superfícies inclinadas que possuem tendência de movimento do solo, surgem resultante de tensões de cisalhamento e portanto, não podem ser calculados como tensões geostáticas.
( ) Em superfícies inclinadas, comumente, as tensões verticais são calculadas de acordo com a condição geostática, porém, os demais estados iniciais de tensões apresentam maiores complexidades.
A respeito das afirmativas acima, assinale a alternativa correta.
X A) F, F e F.
B) V, V e V.
C) F, V e F.
D) V, F e F.
E) V, F e F.

Essa pergunta também está no material:

4
3 pág.

Mecânica dos Solos I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F, V e F. Justificativa: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a condição geostática não exige que a superfície e as camadas do solo sejam horizontais, mas sim que não haja movimento relativo entre as partículas do solo. - A segunda afirmativa está correta, pois em superfícies inclinadas com tendência de movimento do solo, surgem tensões de cisalhamento que não podem ser calculadas como tensões geostáticas. - A terceira afirmativa está incorreta, pois em superfícies inclinadas, todas as tensões (verticais e horizontais) devem ser calculadas de acordo com a condição geostática, não apenas as verticais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais