Buscar

1) Assinale a alternativa INCORRETA: a) O casamento homoafetivo é entre pessoas do mesmo sexo, não tendo hoje em dia diferença do casamento heteroa...

1) Assinale a alternativa INCORRETA: a) O casamento homoafetivo é entre pessoas do mesmo sexo, não tendo hoje em dia diferença do casamento heteroafetivas, ou seja, percebemos que o casamento deixou de ser monopólio da heteroafetividade. b) O casamento putativo não produz efeitos jurídicos. c) O casamento nuncupativo é aquele que se realiza com circunstâncias excepcionais, sem a necessidade de cumprir as formalidades exigidas. d) Para que o casamento de estrangeiros tenha validade em solo nacional, estes, precisarão registrá-lo no Brasil, no cartório de Registro Civil de pessoas naturais do 1º Ofício.

a) O casamento homoafetivo é entre pessoas do mesmo sexo, não tendo hoje em dia diferença do casamento heteroafetivas, ou seja, percebemos que o casamento deixou de ser monopólio da heteroafetividade.
b) O casamento putativo não produz efeitos jurídicos.
c) O casamento nuncupativo é aquele que se realiza com circunstâncias excepcionais, sem a necessidade de cumprir as formalidades exigidas.
d) Para que o casamento de estrangeiros tenha validade em solo nacional, estes, precisarão registrá-lo no Brasil, no cartório de Registro Civil de pessoas naturais do 1º Ofício.

Essa pergunta também está no material:

PÓS GRADUAÇÃO AVALIAÇÃO DE CASAMENTO E UNIÃO ESTAVEL
4 pág.

Direito Familia Casamento e União Estável Faculdade Dom AlbertoFaculdade Dom Alberto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c) O casamento nuncupativo é aquele que se realiza com circunstâncias excepcionais, sem a necessidade de cumprir as formalidades exigidas." Na verdade, o casamento nuncupativo é aquele que é realizado em situações excepcionais, como por exemplo, quando um dos nubentes está em iminente risco de morte e não pode cumprir as formalidades legais exigidas para o casamento. Nesse caso, o casamento pode ser celebrado na presença de testemunhas e posteriormente ser registrado em cartório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais