Buscar

[Laboratório Virtual – Coloração de Gram] A técnica de Coloração de Gram é uma das mais tradicionais para a observação da morfologia e classificaçã...

[Laboratório Virtual – Coloração de Gram] A técnica de Coloração de Gram é uma das mais tradicionais para a observação da morfologia e classificação preliminar de bactérias em Gram-positivas ou Gram-negativas. Sobre as características da técnica de coloração de Gram, assinale a alternativa CORRETA:
É uma técnica de coloração diferencial, pois os reagentes atuam de maneira diferente nos distintos tipos de bactérias, com base na estrutura da parede celular.
A É uma técnica de coloração artificial, pois utiliza reagentes químicos feitos em laboratório, cada um deles capaz de degradar a parede celular bacteriana e mostrar o cromossomo.
B É uma técnica de coloração diferencial, pois os reagentes atuam de maneira diferente nos distintos tipos de bactérias, com base na estrutura da parede celular.
C É uma técnica de coloração preferencial, pois os reagentes utilizados são preferencialmente absorvidos por determinado tipo de bactéria, baseado nas características do núcleo celular.
D É uma técnica de coloração morfológica, pois torna possível visualizar a morfologia bacteriana e sua coloração é tipicamente azul, vermelha ou amarela.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Microbiologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "É uma técnica de coloração diferencial, pois os reagentes atuam de maneira diferente nos distintos tipos de bactérias, com base na estrutura da parede celular." A técnica de coloração de Gram é uma técnica de coloração diferencial, que utiliza reagentes químicos para diferenciar as bactérias em Gram-positivas ou Gram-negativas, com base na estrutura da parede celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais