Buscar

A respeito dos aspectos relacionados aos microrganismos. Responda: a) IDENTIFIQUE o grupo de bactérias que apresenta membrana externa e EXPLIQUE c...

A respeito dos aspectos relacionados aos microrganismos. Responda:

a) IDENTIFIQUE o grupo de bactérias que apresenta membrana externa e EXPLIQUE como a composição dessas bactérias é responsável pelas propriedades tóxicas, como febre e choque, causadas ao organismo humano.

b) A anfotericina B, fluconazol e cetoconazol apresentam toxicidade seletiva para qual microrganismo? De acordo com as características estruturais EXPLANE o que permite essa seletividade.

c) Os vírus podem ser cultivados em meio de cultura? JUSTIFIQUE.

d) O diagnóstico bacteriológico é uma das vertentes para o diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas. CITE as três abordagens que se baseia o diagnóstico bacteriológico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O grupo de bactérias que apresenta membrana externa são as bactérias Gram-negativas. A composição dessas bactérias é responsável pelas propriedades tóxicas, como febre e choque, causadas ao organismo humano devido à presença de lipopolissacarídeos (LPS) em sua membrana externa. b) A anfotericina B, fluconazol e cetoconazol apresentam toxicidade seletiva para fungos. A seletividade desses medicamentos é devido à sua capacidade de se ligar a ergosterol, um componente importante da membrana plasmática dos fungos, que não é encontrado nas células humanas. c) Os vírus não podem ser cultivados em meio de cultura comum, pois eles precisam de células vivas para se replicarem. Por isso, os vírus são cultivados em células vivas em laboratório. d) As três abordagens que se baseia o diagnóstico bacteriológico são: cultura bacteriana, coloração de Gram e testes bioquímicos. A cultura bacteriana é usada para identificar o tipo de bactéria presente em uma amostra. A coloração de Gram é usada para diferenciar bactérias Gram-positivas de Gram-negativas. Os testes bioquímicos são usados para identificar características específicas das bactérias, como a capacidade de fermentar açúcares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais