Buscar

A respeito dos aspectos relacionados aos microrganismos. Responda: a) IDENTIFIQUE o grupo de bactérias que apresenta membrana externa e EXPLIQUE c...

A respeito dos aspectos relacionados aos microrganismos. Responda:

a) IDENTIFIQUE o grupo de bactérias que apresenta membrana externa e EXPLIQUE como a composição dessas bactérias é responsável pelas propriedades tóxicas, como febre e choque, causadas ao organismo humano.

b) A anfotericina B, fluconazol e cetoconazol apresentam toxicidade seletiva para qual microrganismo? De acordo com as características estruturais EXPLANE o que permite essa seletividade.

c) Os vírus podem ser cultivados em meio de cultura? JUSTIFIQUE.

d) O diagnóstico bacteriológico é uma das vertentes para o diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas. CITE as três abordagens que se baseia o diagnóstico bacteriológico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O grupo de bactérias que apresenta membrana externa são as bactérias Gram-negativas. A composição dessas bactérias é responsável pelas propriedades tóxicas, como febre e choque, causadas ao organismo humano devido à presença de lipopolissacarídeos (LPS) em sua membrana externa. b) A anfotericina B, fluconazol e cetoconazol apresentam toxicidade seletiva para fungos. Essa seletividade é permitida devido à presença de ergosterol na membrana plasmática dos fungos, que é o alvo desses medicamentos. c) Os vírus não podem ser cultivados em meio de cultura comum, pois eles precisam de células vivas para se replicarem. Por isso, é necessário utilizar células cultivadas em laboratório para o cultivo de vírus. d) As três abordagens que se baseiam no diagnóstico bacteriológico são: cultura bacteriana, coloração de Gram e testes bioquímicos. A cultura bacteriana é utilizada para identificar o tipo de bactéria presente em uma amostra. A coloração de Gram é utilizada para diferenciar bactérias Gram-positivas de Gram-negativas. Os testes bioquímicos são utilizados para identificar características metabólicas das bactérias e auxiliar na identificação do tipo de bactéria presente na amostra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais