Buscar

Na obra Leviatã, Hobbes opõe-se à tese aristotélica de que o homem é sociável por natureza, dizendo que é impossível a constituição de uma sociedad...

Na obra Leviatã, Hobbes opõe-se à tese aristotélica de que o homem é sociável por natureza, dizendo que
é impossível a constituição de uma sociedade organizada e pacífica porque não atende às características naturais dos indivíduos.
os indivíduos nascem livres e autônomos e rejeitam a vida em sociedade por ser escravizante.
a socialização desvirtua o homem, tornando-o indefeso e marginalizado.
as organizações sociais respondem a necessidades objetivas dos seres humanos, visto que eles precisam da proteção de um Estado organizado e forte.
no estado de natureza os indivíduos vivem isolados e em luta permanente, vigorando a discórdia e a luta de uns contra os outros.

Essa pergunta também está no material:

ciências política
7 pág.

Estágio em Ciências Política

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na obra Leviatã, Hobbes opõe-se à tese aristotélica de que o homem é sociável por natureza, dizendo que no estado de natureza os indivíduos vivem isolados e em luta permanente, vigorando a discórdia e a luta de uns contra os outros. Para Hobbes, a socialização é necessária para que haja uma organização social que responda às necessidades objetivas dos seres humanos, visto que eles precisam da proteção de um Estado organizado e forte.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais