Buscar

Assinale a alternativa correta quanto aos procedimentos do Setor de Pessoal. Na admissão o Setor de Pessoal deve obter a Carteira de Trabalho e Pre...

Assinale a alternativa correta quanto aos procedimentos do Setor de Pessoal.
Na admissão o Setor de Pessoal deve obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS do empregado, para efetuar as devidas anotações e devolvê-la no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis.
O Setor de Pessoal deverá verificar, na CTPS, na parte de "Anotações Gerais", registro do cadastramento no PIS. Na falta dessa anotação e não tendo o empregado apresentado o documento que comprove o cadastramento, o departamento deverá providenciar a inscrição do funcionário.
O Setor de Pessoal no momento da admissão, para fins de levantamento da situação do empregado procederá a retenção do documento de identificação até que todos os dados sejam levantados junto aos órgãos competentes.
Não faz parte da rotina do Setor de Pessoal administrar as horas trabalhadas pelos colaboradores, ficando a critério do funcionário fazer os registros e montar as escalas de horários.
Para fins de preenchimento das informações referentes ao Salário-família o Setor de Pessoal irá solicitar ao empregado cópia da certidão de casamento.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS
4 pág.

Sistemas de Informações Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na admissão o Setor de Pessoal deve obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS do empregado, para efetuar as devidas anotações e devolvê-la no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais