Buscar

O globo terrestre pode ser muito utilizado em sala de aula pelo professor de geografia. Optando o professor por representar a Terra através do glob...

O globo terrestre pode ser muito utilizado em sala de aula pelo professor de geografia. Optando o professor por representar a Terra através do globo, ao invés de um mapa, há algumas vantagens e desvantagens em seu ensino. Sobre as vantagens da utilização do globo terrestre, assinale a alternativa CORRETA:

A O globo terrestre permite ter uma visão total, sem deformação, do relevo e divisão política da superfície terrestre.
B O globo terrestre facilita a localização de pequenas áreas, sendo o mais adequado para visualizar os bairros de uma cidade.
C O globo terrestre é a única maneira de representar, com o mínimo de deformação, a área e a forma do planeta Terra.
D O globo terrestre é a única maneira de demonstrar as diferenças de fusos horários no mundo, pois possui os meridianos traçados.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Cartografia e Sensoriamento Remoto Faculdade de PalmasFaculdade de Palmas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O globo terrestre é a única maneira de representar, com o mínimo de deformação, a área e a forma do planeta Terra." Isso ocorre porque o globo terrestre é uma representação tridimensional da Terra, que permite uma visualização mais precisa e realista das proporções e formas dos continentes e oceanos, sem as deformações que ocorrem em mapas planos. Além disso, o globo terrestre também permite uma melhor compreensão da localização dos hemisférios, dos polos e da linha do Equador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais