Buscar

0 globo terrestre pode ser muito utilizado em sala de aula pelo professor de geografia. Optando professor por representar a Terra através do globo,...

0 globo terrestre pode ser muito utilizado em sala de aula pelo professor de geografia. Optando professor por representar a Terra através do globo, ao invés de um mapa, há CORRETA:
A 0 globo terrestre é a única maneira de demonstrar as diferenças de fusos horários no mundo, pois possui meridianos traçados.
B 0 globo terrestre facilita a localização de pequenas áreas, sendo mais adequado para visualizar os bairros de uma cidade.
0 globo terrestre permite ter uma visão total, sem deformação, do relevo e divisão política da superfície terrestre.
D 0 globo terrestre é a única maneira de representar, com 0 mínimo de deformação, a área e a forma do planeta Terra.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2024-03-21 213731 CAROGRAFIA AVII 5
1 pág.

Sistema de Gestão Ambiental UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O globo terrestre é a única maneira de representar, com o mínimo de deformação, a área e a forma do planeta Terra". Isso ocorre porque o globo terrestre é uma representação tridimensional da Terra, que permite uma visualização mais precisa da forma e tamanho dos continentes e oceanos, sem as distorções que podem ocorrer em mapas planos. Além disso, o globo terrestre também permite uma melhor compreensão da localização dos países e continentes em relação uns aos outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais