Buscar

Segundo o livro-base, os impulsos internos, dos quais se origina o movimento, foram denominados esforços. O esforço se manifesta em movimento, e es...

Segundo o livro-base, os impulsos internos, dos quais se origina o movimento, foram denominados esforços. O esforço se manifesta em movimento, e este é composto de quatro fatores, os quais pertencem à própria natureza do fato de existir; são eles: peso, tempo, espaço e fluência.

Baseando-se nas informações apresentadas, e enfatizando o fator peso, analise as proposições abaixo assinalando V (verdadeiro) para as sentenças corretas e F (falso) para as sentenças incorretas. Após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta.

(   ) O fator peso se refere às mudanças de força utilizadas pelo corpo para se mover.

(   ) O fator peso é a intenção ou a sensação de realizar o movimento.

(   ) O fator peso pode ser classificado em ativo e passivo.

(   ) O fator peso refere-se à localização e à atenção do “onde” o movimento espacial ocorre.

AF – F – F – F

BF – V – F – V

CV – V – V – F

DV – F – V – F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, a alternativa correta é a letra "C": CV - V - V - F. O fator peso não se refere às mudanças de força utilizadas pelo corpo para se mover, como afirmado na primeira proposição, mas sim à força da gravidade que age sobre o corpo. A segunda proposição está incorreta, pois o fator peso não é a intenção ou a sensação de realizar o movimento, mas sim uma das quatro características do movimento. A terceira proposição está correta, pois o fator peso pode ser classificado em ativo e passivo. A quarta proposição está incorreta, pois o fator peso não se refere à localização e à atenção do "onde" o movimento espacial ocorre.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais