Buscar

Estudo hemodinâmico e cineangiocardiográfico - Sumário das recomendações e níveis de evidência: Recomendação Classe I Realização de estudo hemodin...

Estudo hemodinâmico e cineangiocardiográfico - Sumário das recomendações e níveis de evidência:

Recomendação Classe I
Realização de estudo hemodinâmico e cineangiocardiográfico de contraste radiológico em pacientes com risco intermediário e alto (nível de evidência: A).
Recomendação classe III
Não se deve indicar a angiografia coronária de rotina – mesmo para pacientes com risco intermediário/alto, nas seguintes situações: pacientes com comorbidade importante ou reduzida expectativa de vida (por exemplo, insuficiência respiratória, renal, hepática, câncer de prognóstico fechado); e pacientes, que, “a priori” recusam perspectivas de tratamento por revascularização miocárdica (nível de evidência: C).

Essa pergunta também está no material:

AI e IAMSSST
44 pág.

Clínica Médica I Universidade de Rio VerdeUniversidade de Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta as recomendações e níveis de evidência para a realização de estudo hemodinâmico e cineangiocardiográfico em pacientes com risco intermediário e alto. A recomendação de classe I é que o estudo seja realizado nesses pacientes, com nível de evidência A. Já a recomendação de classe III é que não se deve indicar a angiografia coronária de rotina, mesmo para pacientes com risco intermediário/alto, em situações como pacientes com comorbidade importante ou reduzida expectativa de vida e pacientes que recusam perspectivas de tratamento por revascularização miocárdica, com nível de evidência C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais