Buscar

Considerando a diversidade da Psicologia é correto afirmar que A) a Psicologia se constrói como um sistema de conhecimento voltado para o estudo d...

Considerando a diversidade da Psicologia é correto afirmar que

A) a Psicologia se constrói como um sistema de conhecimento voltado para o estudo de um objeto específico e bem definido.
B) as matrizes do pensamento psicológico permitem identificar, com base em seus pressupostos, quais abordagens psicológicas são conciliáveis entre si.
C) é importante conciliar as propostas das várias teorias psicológicas, levando em conta que todas tratam de fenômenos que convergem para o mesmo entendimento, com a única diferença de que utilizam distintos caminhos para chegar a conclusões.
D) o profundo conhecimento dos pressupostos subjacentes às diversas teorias possibilita ratificar que todas elas podem ocupar a mesma posição.
E) a Psicologia sofreu pequenas metamorfoses ao longo de sua história.

Essa pergunta também está no material:

PSIC CIENC E PROF (1)
41 pág.

Ciência e Profissão Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a diversidade da Psicologia, a alternativa correta é a letra C) é importante conciliar as propostas das várias teorias psicológicas, levando em conta que todas tratam de fenômenos que convergem para o mesmo entendimento, com a única diferença de que utilizam distintos caminhos para chegar a conclusões. Essa afirmação é verdadeira, pois a Psicologia é uma ciência que apresenta diversas abordagens teóricas e metodológicas, cada uma com suas particularidades e formas de compreender o comportamento humano. No entanto, todas essas abordagens têm como objetivo comum o estudo do comportamento humano e suas manifestações, e por isso é importante considerar as propostas das várias teorias para uma compreensão mais ampla e completa da Psicologia.

0
Dislike1
User badge image

Paula Saba Rodriguez

B)

as matrizes do pensamento psicológico permitem identificar, com base em seus pressupostos, quais abordagens psicológicas são conciliáveis entre si.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais