Buscar

Abaixo alternativas que relacionam tendências de sociológica da educação, respectivos autores, internacionais e brasileiros, e posição em relação à...

Abaixo alternativas que relacionam tendências de sociológica da educação, respectivos autores, internacionais e brasileiros, e posição em relação às mudanças. Qual dessas alternativas está incorreta? a. tendências funcionalistas, voltadas para conservação da ordem via valorização do consenso, podem ser atribuídas a Durkheim e A. Comte; no Brasil, Fernando de Azevedo. b.As tendências que identificam conflitos que procedem a uma social encaminham soluções que visam à transformação, inclusive por via revolucionária, são otimistas e podem ser atribuídas a Marx, Gramsci, e Bourdieu; no Brasil, Paulo Freire. C. Outras tendências que focalizam conflitos e interacionismo também são otimistas e podem ser atribuídas Weber, Althusser e Bourdieu; no Brasil, Fernando de Azevedo. d.As tendências interacionistas e as representações podem ser atribuídas a Weber, Mannheim, Mead, Blumer; no Brasil, Florestan Fernandes. e. As tendências que são complexas podem ser atribuídas a Michael Young, Mannheim, Snyders, dentre outros; no Brasil, Florestan

a. tendências funcionalistas, voltadas para conservação da ordem via valorização do consenso, podem ser atribuídas a Durkheim e A. Comte; no Brasil, Fernando de Azevedo.
b.As tendências que identificam conflitos que procedem a uma social encaminham soluções que visam à transformação, inclusive por via revolucionária, são otimistas e podem ser atribuídas a Marx, Gramsci, e Bourdieu; no Brasil, Paulo Freire.
c. Outras tendências que focalizam conflitos e interacionismo também são otimistas e podem ser atribuídas Weber, Althusser e Bourdieu; no Brasil, Fernando de Azevedo.
d. As tendências interacionistas e as representações podem ser atribuídas a Weber, Mannheim, Mead, Blumer; no Brasil, Florestan Fernandes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. As tendências que focalizam conflitos e interacionismo também são otimistas e podem ser atribuídas a Weber, Althusser e Bourdieu; no Brasil, Fernando de Azevedo. A afirmação de que Weber, Althusser e Bourdieu são otimistas em relação às mudanças sociais é incorreta, pois eles são considerados autores críticos e suas teorias são mais pessimistas em relação às possibilidades de mudança social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais