Buscar

Considerando o arcabouço legislativo mencionado e o esforço realizado pela sociedade a favor da proteção integral das crianças e dos adolescentes b...

Considerando o arcabouço legislativo mencionado e o esforço realizado pela sociedade a favor da proteção integral das crianças e dos adolescentes brasileiros no combate à violência sexual, marque a alternativa correta a seguir:
A violência sexual contra crianças e adolescentes se faz presente somente em algumas classes sociais, em especial, a dos pobres.
Crianças e adolescentes em sua maioria relatam situações de violências sexuais aos profissionais da escola para chamar a atenção da família.
A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno superado na história da humanidade.
A formação dos profissionais é de suma importância para identificar de forma correta vítimas do abuso sexual.
A ação da sociedade civil no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes dispensa políticas públicas.
a. A violência sexual contra crianças e adolescentes se faz presente somente em algumas classes sociais, em especial, a dos pobres.
b. Crianças e adolescentes em sua maioria relatam situações de violências sexuais aos profissionais da escola para chamar a atenção da família.
c. A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno superado na história da humanidade.
d. A formação dos profissionais é de suma importância para identificar de forma correta vítimas do abuso sexual.
e. A ação da sociedade civil no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes dispensa políticas públicas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário - múulo III
14 pág.

Criança e Adolescente Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A formação dos profissionais é de suma importância para identificar de forma correta vítimas do abuso sexual." Isso porque a formação dos profissionais é fundamental para que eles possam identificar corretamente as vítimas de abuso sexual e encaminhá-las para o atendimento adequado. As demais alternativas estão incorretas, pois a violência sexual contra crianças e adolescentes não está restrita a uma classe social específica, não é relatada para chamar a atenção da família, não é um fenômeno superado na história da humanidade e a ação da sociedade civil não dispensa políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais