Buscar

A respeito da definição dos esquemas ou diagramas unifilares, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Fa...

A respeito da definição dos esquemas ou diagramas unifilares, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) O esquema ou diagrama unifilar é uma representação simplificada em que somente se interpretam os elementos principais dos circuitos. Ademais, nesse tipo de esquema, não são desenhados todos os condutores, ficando representado apenas 1 “fio”.
II. ( ) Todo circuito deve conter um diagrama ou esquema unifilar, pois ele é o diagrama mais comum a vários circuitos de uma instalação elétrica residencial. Além disso, serve para nos indicar a proteção do circuito.
III. ( ) Esquemas ou diagramas unifilares nada mais são do que traços que representam todos os condutores ou fios que tornam a interpretação do desenho ou projeto mais entendível ao executor, porque é a forma mais utilizada na representação de plantas elétricas.
IV. ( ) Esquemas ou diagramas unifilares nada mais são do que a representação do sistema elétrico de forma simplificada, em que pode ser identificada a quantidade de condutores e seus trajetos em uma instalação elétrica, permitindo, de maneira nítida, a interpretação do projeto elétrico por um único traço.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
a. V, F, F, V.
b. F, V, F, V.
c. V, V, V, V.
d. F, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

A2 - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E DE INCÊNDIO
11 pág.

Instalações Hidráulicas, Elétricas e de Incêndio FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V, F, F, V. I. (V) O esquema ou diagrama unifilar é uma representação simplificada em que somente se interpretam os elementos principais dos circuitos. Ademais, nesse tipo de esquema, não são desenhados todos os condutores, ficando representado apenas 1 “fio”. II. (F) Nem todo circuito precisa conter um diagrama ou esquema unifilar, embora seja comum em instalações elétricas residenciais. O esquema serve para indicar a proteção do circuito, mas não é obrigatório. III. (F) Esquemas ou diagramas unifilares não representam todos os condutores ou fios, mas sim uma representação simplificada dos elementos principais do circuito. IV. (V) Esquemas ou diagramas unifilares representam o sistema elétrico de forma simplificada, permitindo a identificação da quantidade de condutores e seus trajetos em uma instalação elétrica, por meio de um único traço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais