Buscar

Referente aos tipos de diagramas, assinale a alternativa correta. a. O diagrama unifilar é apenas usado para representar uma execução prática e, p...

Referente aos tipos de diagramas, assinale a alternativa correta.

a. O diagrama unifilar é apenas usado para representar uma execução prática e, por isso, é feito um esboço simples da instalação, sendo de entendimento de qualquer um.
b. O diagrama funcional é usado para representar os circuitos mais elementares e o diagrama de ligação se refere aos mais complexos. Nenhum deles, contudo, representa um esquema de ligação que pode ser executado na prática.
c. O diagrama multifilar é a representação, em uma única linha, de toda a fiação elétrica de uma edificação e, por isso, é o mais usual em planta baixa.
d. O diagrama funcional e o diagrama multifilar são usados para representar um esquema dos circuitos elétricos com mais clareza e rapidez, pois eles mostram de que maneira funcionam os circuitos, suas ligações e interligações elétricas.
e. O diagrama de ligação é um tipo de diagrama simplificado que representa partes específicas do circuito onde se percorre a corrente elétrica, porém não é o tipo de diagrama que se utiliza de desenho de plantas de instalações elétricas; ele é apenas um esboço feito para realizar ligação de fios.

Essa pergunta também está no material:

A2 - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E DE INCÊNDIO
11 pág.

Instalações Hidráulicas, Elétricas e de Incêndio FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O diagrama funcional e o diagrama multifilar são usados para representar um esquema dos circuitos elétricos com mais clareza e rapidez, pois eles mostram de que maneira funcionam os circuitos, suas ligações e interligações elétricas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais