Buscar

Os elementos conhecidos como vigas-paredes, muito empregados em laterais de reservatórios e piscinas, apresentam uma dificuldade estrutural devido ...

Os elementos conhecidos como vigas-paredes, muito empregados em laterais de reservatórios e piscinas, apresentam uma dificuldade estrutural devido à elevada relação altura-vão. Por isso, quando sofrem a ação de carregamentos, esses elementos não mantêm a sua seção plana e devem apresentar critérios adicionais de dimensionamento. Suponha uma parede de reservatório de 120 cm de comprimento, 180 cm de altura e 15 cm de espessura. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre dimensionamento de reservatórios, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) A parede de reservatório destacada no enunciado deve ser dimensionada como viga-parede, pois a relação entre o maior comprimento e o menor é inferior a dois. II. ( ) O valor do braço adicional que deve ser utilizado no dimensionamento estrutural é de 3,55, calculado utilizando as informações da viga-parede fornecidas. III. ( ) A armadura adicional utilizada em vigas-paredes é calculada por meio das informações de momento solicitante, da resistência do aço utilizada e do braço de alavanca adicional. IV. ( ) Se o momento de cálculo fosse 1000 kN*cm, e se fosse utilizado um aço CA-50 (fyd = 43,5 kN/cm²), a armadura da viga-parede calculada seria de aproximadamente 4,91 cm². Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) A parede de reservatório destacada no enunciado deve ser dimensionada como viga-parede, pois a relação entre o maior comprimento e o menor é inferior a dois.
II. ( ) O valor do braço adicional que deve ser utilizado no dimensionamento estrutural é de 3,55, calculado utilizando as informações da viga-parede fornecidas.
III. ( ) A armadura adicional utilizada em vigas-paredes é calculada por meio das informações de momento solicitante, da resistência do aço utilizada e do braço de alavanca adicional.
IV. ( ) Se o momento de cálculo fosse 1000 kN*cm, e se fosse utilizado um aço CA-50 (fyd = 43,5 kN/cm²), a armadura da viga-parede calculada seria de aproximadamente 4,91 cm².
F, V, V, F.
V, F, V, V.
V, V, F, V.
F, V, F, V.
V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Estruturas em Concreto Armado - AOL 3
8 pág.

Estruturas de Concreto Armado II Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais