Logo Passei Direto
Buscar
Em que fase do projeto deve ser assegurada a viabilidade do empreendimento?
Projeto Básico.
Estudos Técnicos Preliminares.
Projeto Executivo.
Anteprojeto.
a. Projeto Básico.
b. Estudos Técnicos Preliminares.
c. Projeto Executivo.
d. Anteprojeto.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para determinar em que fase do projeto deve ser assegurada a viabilidade do empreendimento, vamos analisar cada uma das opções: a) Projeto Básico - Esta fase é mais voltada para o detalhamento do projeto, mas a viabilidade já deve ter sido considerada antes. b) Estudos Técnicos Preliminares - Esta fase é onde se realiza a análise inicial e a viabilidade do projeto é avaliada. É o momento de verificar se o projeto é viável do ponto de vista técnico, econômico e ambiental. c) Projeto Executivo - Aqui, o projeto já está mais detalhado e a viabilidade já deveria ter sido assegurada nas fases anteriores. d) Anteprojeto - Embora o anteprojeto seja uma fase inicial, a viabilidade deve ser confirmada nos Estudos Técnicos Preliminares. Portanto, a fase em que deve ser assegurada a viabilidade do empreendimento é: b) Estudos Técnicos Preliminares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A fase do projeto em que deve ser assegurada a viabilidade do empreendimento é a fase de Estudos Técnicos Preliminares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Das alternativas abaixo, são finalidades precípuas das Normas de Auditoria, dentre outras:
I - Garantir a credibilidade, qualidade e profissionalismo dos trabalhos de auditoria.
II - Garantir a subjetividade no tratamento das informações coletadas e consequentemente no relatório.
III - Manter consistência metodológica no exercício da atividade.
IV - Detalhar as tarefas que deverão ser executados.
Escolha uma opção:

a. Alternativas I e II.
b. Alternativas I, II e III.
c. Alternativas I e III.
d. Alternativas I, II, III e IV.

Avalie os itens abaixo e aponte a assertiva correta:
A elaboração dos estudos técnicos preliminares visa descrever com clareza um problema ou necessidade e avaliar possibilidades de solução sob o enfoque técnico, econômico, social e ambiental, de modo a auxiliar o gestor na tomada de decisões.
As restrições legais com relação ao Código de Obras e Uso do Solo Municipal devem começar a ser listadas e avaliadas na elaboração do projeto básico.
O levantamento topográfico, ensaios geotécnicos, projeto estruturas e detalhamento de armaduras são elaborados no âmbito do projeto básico.
A verificação das restrições e procedimentos para ligação junto às concessionárias dos serviços públicos devem ser realizadas durante a execução do contrato.
a. A elaboração dos estudos técnicos preliminares visa descrever com clareza um problema ou necessidade e avaliar possibilidades de solução sob o enfoque técnico, econômico, social e ambiental, de modo a auxiliar o gestor na tomada de decisões.
b. As restrições legais com relação ao Código de Obras e Uso do Solo Municipal devem começar a ser listadas e avaliadas na elaboração do projeto básico.
c. O levantamento topográfico, ensaios geotécnicos, projeto estruturas e detalhamento de armaduras são elaborados no âmbito do projeto básico.
d. A verificação das restrições e procedimentos para ligação junto às concessionárias dos serviços públicos devem ser realizadas durante a execução do contrato.

Para caracterizar a origem de preço dos insumos do SINAPI são utilizadas as siglas C, CR e AS. O que corresponde a sigla AS?

a. Corresponde a preço coletado pelo IBGE adotado para o mês de referência do Relatório.
b. Corresponde a preço obtido por meio do coe�ciente de representatividade do insumo (metodologia família homogênea de insumos).
c. Corresponde a preço atribuído com base no preço do insumo para a localidade de São Paulo.
d. Corresponde a preço atribuído com base no preço do insumo para a localidade do Rio de Janeiro.

Com relação às alterações introduzidas pelo NOVO SICRO, é correto afirmar que:

d. O NOVO SICRO orientou a metodologia para definição dos custos de referência para aquisição e transporte de materiais asfálticos por 3 componentes: nos preços médios disponibilizados pela ANP, no binômio “Aquisição +transporte” e em 3 origens diferentes e com maior proximidade da obra. Para CAP e ADP as 3 origens a ser consideradas são as refinarias ou, na sua ausência, as capitais dos estados e para as emulsões e asfaltos modificados as origens são as 3 bases de produção mais próximas da obra.

Mais conteúdos dessa disciplina