Buscar

De que maneira as de Vygotsky se relacionam com as ideias da teoria da psicogênese da língua escrita? a) Porque Vygotsky, que era contrário às idei...

De que maneira as de Vygotsky se relacionam com as ideias da teoria da psicogênese da língua escrita?
a) Porque Vygotsky, que era contrário às ideias de Piaget, criou a ideia de professor como guia, conceito que foi aproveitado pela teoria da psicogênese da língua escrita para desenvolver o conceito de mediação.
b) Porque, para Vygotsky, os erros das crianças devem ser considerados como erros construtivos, o que inspirou a teoria da psicogênese da língua escrita.
c) Porque Vygotsky, com Piaget, idealizou a teoria construtivista, a qual criou alicerces para a formulação da teoria da psicogênese da língu escrita.
d) Porque Vygotsky, que baseou sua teoria nas ideias de Piaget, criou a de aprendizagem mediada, conceito que foi aproveitado pela teoria da psicogênese da língua escrita para desenvolver os níveis de aprendizagem da língua escrita.
e) Porque, tanto para Vygotsky quanto para a psicogênese da língua escrita, as interações sociais são fundamentais para a alfabetização e a escrita é vista como um sistema de representação da realidade.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Porque Vygotsky, que era contrário às ideias de Piaget, criou a ideia de professor como guia, conceito que foi aproveitado pela teoria da psicogênese da língua escrita para desenvolver o conceito de mediação. Vygotsky acreditava que o aprendizado ocorre por meio da interação social e que o professor deve ser um guia para o aluno, mediando o processo de aprendizagem. Essa ideia foi aproveitada pela teoria da psicogênese da língua escrita, que também enfatiza a importância da mediação do professor no processo de alfabetização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais