Buscar

Fazendo uso desse contexto apresentado, avalie as alternativas e assinale corretamente, visando as ferramentas como exemplos de tecnologia assistiv...

Fazendo uso desse contexto apresentado, avalie as alternativas e assinale corretamente, visando as ferramentas como exemplos de tecnologia assistiva.

a. Os dicionários de línguas de sinais.
b. O Rybená: Nacional, com objetivo de traduzir textos do português para LIBRAS e também converter português escrito para voz falada em Portugal.
c. O SENAI Libras, um App/glossário de termos técnicos acessíveis, em formato 4D, que objetiva a comunicação entre os Docentes, Alunos e profissionais do SENAI na tradução de termos técnicos da educação profissional da língua portuguesa para LIBRAS.
d. O Spread Signs, dicionário de Línguas de Sinais Brasileiro, com mais de 20.000 sinais.
e. O Librário: Um xadrez de comunicação visual-motora.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", os dicionários de línguas de sinais, pois são exemplos de tecnologia assistiva que auxiliam na comunicação de pessoas com deficiência auditiva. As outras alternativas também são exemplos de tecnologia assistiva, mas não se enquadram na descrição apresentada na pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais