Buscar

11. O atendimento pré-hospitalar considera, basicamente, a fase de salvamento. Nessa fase, sobre os principais cuidados e manejo da vítima politrau...

11. O atendimento pré-hospitalar considera, basicamente, a fase de salvamento. Nessa fase, sobre os principais cuidados e manejo da vítima politraumatizada com suspeita de lesão na coluna e de choque neurogênico, assinale a alternativa correta.
A) Transportar o mais rápido possível; a lesão já aconteceu e não pode ser agravada, devendo-se atentar apenas aos parâmetros respiratórios e circulatórios durante o transporte.
B) Evitar lesões secundárias, estabilizando os parâmetros clínicos, respiratórios e circulatórios, aguardando, no cenário, um especialista para diagnóstico e a posterior remoção para a unidade hospitalar.
C) Evitar lesões secundárias, estabilizando a coluna e os parâmetros clínicos, respiratórios e circulatórios, com posterior transporte para a unidade hospitalar.
D) Realizar a estabilização clínica dos parâmetros clínicos, respiratórios e circulatórios, com posterior remoção para o hospital.

Essa pergunta também está no material:

proenfurg_c5v1_choqueneurogenico
27 pág.

Anatomia Humana I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Evitar lesões secundárias, estabilizando a coluna e os parâmetros clínicos, respiratórios e circulatórios, com posterior transporte para a unidade hospitalar. O atendimento pré-hospitalar é a primeira assistência médica prestada a uma vítima de trauma, antes de chegar ao hospital. Na fase de salvamento, é importante evitar lesões secundárias, estabilizando a coluna vertebral e os parâmetros clínicos, respiratórios e circulatórios da vítima. Em casos de suspeita de lesão na coluna e choque neurogênico, a estabilização da coluna vertebral é fundamental para evitar lesões neurológicas adicionais. Após a estabilização, a vítima deve ser transportada para a unidade hospitalar para avaliação e tratamento adequados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais