Buscar

O papel da administração nas organizações abrange diferentes dimensões das empresas, as quais precisam ser articuladas entre si para que os gerent...


O papel da administração nas organizações abrange diferentes dimensões das empresas, as quais precisam ser articuladas entre si para que os gerentes possam exercer suas funções na condução das ações em direção aos resultados desejados. No que se refere às funções administrativas, considere as afirmações a seguir:

I. A primeira função da administração é agir como uma base para as demais funções. Trata-se de um modelo para determinar o futuro das ações.

II. A departamentalização pode ser definida por um agrupamento de atividades que visa estruturar as lógicas da organização.

III. A função administrativa de controle é composta por tarefas, órgãos, pessoas e relações.

​​​​​​​IV. Para que os objetivos estejam de acordo com o que é esperado da organização, determina-se que eles estejam ligados pela função controle, a qual assegura que estejam o mais próximo possível.

Qual alternativa indica a afirmação correta?

A. 

II.

B. 

I e IV.

C. 

II e IV.

D. 

III e IV.

E. 

I, II e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E, que afirma que as afirmações I, II e IV estão corretas. A primeira função da administração é agir como uma base para as demais funções, a departamentalização pode ser definida por um agrupamento de atividades que visa estruturar as lógicas da organização e para que os objetivos estejam de acordo com o que é esperado da organização, determina-se que eles estejam ligados pela função controle, a qual assegura que estejam o mais próximo possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais