Buscar

O Projeto Político-pedagógico de uma escola, de acordo com Libâneo (2004) é o documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educa...

O Projeto Político-pedagógico de uma escola, de acordo com Libâneo (2004) é o documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino, os propósitos e expectativas da comunidade escolar. Sua construção, segundo a LDB 9394/96, deve envolver a comunidade escolar, cabendo:

A) Ao estabelecimento de ensino a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica.
B) A gestão democrática, assegurar a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola.
C) As exigências de cada instituição de ensino, nos termos de seu projeto pedagógico.
D) Todos os itens estão corretos, exceto os itens c e d.

Essa pergunta também está no material:

caderno_8_pedagogia_abaetetuba
14 pág.

Pedagogia UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a elaboração do Projeto Político-pedagógico de uma escola deve envolver a comunidade escolar, cabendo à gestão democrática assegurar a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais