Buscar

Assinale a alternativa cujo emprego da vírgula se dá pelo mesmo motivo que no fragmento “ Eu me atormentaria se um dia, mesmo que por engano, acaba...

Assinale a alternativa cujo emprego da vírgula se dá pelo mesmo motivo que no fragmento “ Eu me atormentaria se um dia, mesmo que por engano, acabasse acertando um resultado eleitoral”. a) Dois anos e meio depois, estou aqui reivindicando meu erro. b) Errei, errei, errei. c) De todos os nossos escritores, o único que conseguiu compreender a mente e o comportamento dos brasileiros foi Euclides da Cunha. d) Analisando a campanha de Canudos, Euclides da Cunha delineou perfeitamente o caráter nacional.

a) Dois anos e meio depois, estou aqui reivindicando meu erro.
b) Errei, errei, errei.
c) De todos os nossos escritores, o único que conseguiu compreender a mente e o comportamento dos brasileiros foi Euclides da Cunha.
d) Analisando a campanha de Canudos, Euclides da Cunha delineou perfeitamente o caráter nacional.

Essa pergunta também está no material:

04 agente_administrativo- grangeiro CE
7 pág.

Administrativo Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta o mesmo motivo de uso da vírgula que no fragmento “Eu me atormentaria se um dia, mesmo que por engano, acabasse acertando um resultado eleitoral” é a letra D: "Analisando a campanha de Canudos, Euclides da Cunha delineou perfeitamente o caráter nacional". Em ambos os casos, a vírgula é utilizada para isolar uma oração subordinada adverbial condicional que expressa uma hipótese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais