Buscar

Considera-se Wilhelm Wundt (1832-1920) como o pai da Psicologia por ser fundador do Laboratório de Psicologia Experimental na Universidade de Leipi...

Considera-se Wilhelm Wundt (1832-1920) como o pai da Psicologia por ser fundador do Laboratório de Psicologia Experimental na Universidade de Leipizig, na Alemanha. Sobre Wundt e o surgimento da Psicologia, é CORRETO afirmar que:
A. Wilhelm Wundt, assim como Freud, considerava que os processos inconscientes deveriam ser o objeto de estudo da Psicologia, sendo seu principal método de estudo o introspeccionismo.
B. A Psicologia, desde o seu surgimento e até os dias atuais, não apresenta uma variedade teórica e metodológica, sendo caracterizada por uma notória homogeneidade.
C. Wilhelm Wundt é o fundador e único representante do chamado estruturalismo.
D. A Psicologia, para Wundt, vai se servir dos dois principais métodos utilizados pelas ciências naturais: o experimento e a observação.
E. Wundt não possuía interesse em estudar os fenômenos culturais.
A resposta correta é: A Psicologia, para Wundt, vai se servir dos dois principais métodos utilizados pelas ciências naturais: o experimento e a observação.

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 - Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40 da MAP)_ Revisão da tentativa
18 pág.

Noções Básicas de Psicologia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: D. A Psicologia, para Wundt, vai se servir dos dois principais métodos utilizados pelas ciências naturais: o experimento e a observação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais